A boa vitória do Flamengo sobre o Fluminense trouxe à tona também um debate que volta e meia surge nas principais polêmicas sobre futebol. Tudo porque o técnico tricolor, Abel Braga, revelou um pedido que fez ao colega rubro-negro, Maurício Barbieri, a respeito dos dribles de Vinícius Júnior durante o duelo:

⚫ “MELHOR BOTAR MAIS GENTE”@zinho conta uma história ‘curiosa’ de Vinicius Jr na final do Carioca Sub-17: “Acho que o agregado foi 10×1 pro Flamengo, e o Vinicius Jr falou que era pra colocar mais gente, porque só 2 não estava dando certo”, disse o ex-auxiliar do Vasco. pic.twitter.com/N4dfC8ocs5
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 8 de junho de 2018
“Teve uma final sub-17, Vasco contra Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Ficou marcado, acho que foi 10 a 1 para o Flamengo nos dois jogos (placar agregado). Eu trabalhava no Vasco. Teve o primeiro jogo, o treinador ficou chateado e mandou criar uma cobertura e o pessoal chegar mais junto. O ataque era o Vinícius Júnior, Lincoln e o Bill, três rapidinhos (risos). Eles fizeram um, dois, três e quatro. Aí o Vini virou para o banco e disse: ‘Oh, melhor colocar mais gente, hein!? Dois não está dando…’. Eu não concordo. Como treinador eu ia chamá-lo e orientá-lo: ‘Faz mais gols, dribla mais, mas não provoca. Sua resposta vai ser jogando, fazendo o que faz de melhor'”, confidenciou.