A temporada do Flamengo ainda está com as três principais competições em aberto. No entanto, a pressão por resultados já existe, além também da cobrança pelo mau rendimento apresentado em diversas partidas, que recaem principalmente sobre o técnico Abel Braga. Em meio a isso, o ex-jogador e comentarista Zinho acredita que a postura de dirigentes e torcedores deveria ser diferente.
De acordo com opinião do comentarista no programa “A última palavra”, da Fox Sports, a postura dos rubro-negros deveria ser de união e incentivo para que a equipe passasse a ter confiança no trabalho que tem sido feito. Além disso, ele garante que Abel era unanimidade, ao lado de Renato Gaúcho
– Toda a pressão que aconteceu durante essa semana foi desnecessária. Eu até lancei a ideia para torcedores do Flamengo pararem de contestar por redes sociais, mas que incentivem, se unam. Que os diretores parem um pouco. O jogo será na quarta-feira. Então, para que ficar com uma briga, uma discussão, sobre tirar um treinador que era unanimidade no início do ano. Era ele ou Renato Gaúcho, com o Renato um pouco acima -, disse Zinho.
Para provar que merece confiança da torcida e diminuir a pressão nos bastidores da Gávea, Abel Braga precisará comandar o Flamengo em uma atuação que garanta a classificação para a fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (08), o Fla vai ao Uruguai para enfrentar o Peñarol no estádio Campeón del Siglo. Para voltar a solo brasileiro com a classificação, o Rubro-Negro vai precisar ao menos de um empate. A outra partida do grupo será entre LDU e San José, com a equipe equatoriana tendo chance de se classificar em caso de vitória.