Com a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a crise financeira começa a se intensificar nos clubes – principalmente naqueles com menor poderio econômico. Durante o programa “Fox Sports Rádio”, o jornalista Fábio Sormani comentou sobre o assunto e deu sua opinião. Na visão do comentarista, o Flamengo será o clube mais afetado financeiramente, pois é o clube que possui mais gastos.
— A receite é recorde, mas o endividamento aumentou. O Flamengo está pagando, todos têm dívida, mas a diferença é que eles pagam porque arrecadam para isso. As dívidas do clube aumentaram em 31% ano passado, pois teve investimento. Contratou Gerson, Rafinha, Bruno Henrique, esse ano comprou o Gabigol .. tudo bem que teve o dinheiro da venda do Paquetá, Vinicius Jr … mas se o Flamengo tivesse reserva financeira, não iria fazer empréstimo de R$ 40 milhões, e vai sofrer demais com isso. De todos os times, é que mais vai ser afetado, pois é o que mais gasta.
Com a pausa, o Flamengo concedeu férias aos jogadores e funcionários até o dia 31 de abril. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não definiu a data de retorno do Campeonato Carioca, que dependerá do aval do governo estadual e principalmente, dos órgãos de saúde.