Chegou a hora do adeus. Antes do desejado pela torcida, diretoria e comissão técnica do Flamengo, Vinícius Júnior irá pela última vez ao Ninho do Urubu na segunda-feira, na reapresentação do elenco após as férias, para despedir-se dos companheiros e do clube que o revelou. Após a atividade marcada para às 15h, o atacante, perto de completar 18 anos, dará uma coletiva de despedida.
O Flamengo, pela primeira vez, confirmou a saída do garoto nesta janela de transferências. Negociado com o Real Madrid em maio de 2017, Vinícius Jr se juntará ao elenco merengue ao completar 18 anos de idade, em 12 de julho.
Revelado na Gávea, Vini Jr se despede do clube tendo marcado 14 gols em 70 jogos com a camisa rubro-negra. Sua estreia foi em 13 de maio de 2017: 1 a 1 com o Atlético-MG no Maracanã. A despedida foi em 13 de junho de 2018, contra o Palmeiras, no empate em 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/rumo-real-madrid-vini-despede-fla-nesta-segunda-feira.html

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.