O jovem Rodrigo Muniz roubou a cena na segunda partida do Flamengo pelo Campeonato Carioca. Em jogo que marcava o retorno de alguns atletas que atuaram no time principal — além do próprio Muniz, Pepê e Michael — o centroavante mostrou que é bom da cabeça e fez os dois gols da vitória sobre o Macaé, neste sábado, no Maracanã.

O segundo resultado positivo leva o Flamengo aos seis pontos, líder da Taça Guanabara, mais uma vez com a participação importante dos laterais Ramon e Matheuzinho, que deram as assistências para Muniz. Outra atuação de destaque foi de Hugo Moura, volante que retornou de empréstimo ao Coritiba e provou que pode ser útil, com quase nenhum erro de passe.

Diferentemente da apresentação contra o Nova Iguaçu, o Flamengo dominou as ações e além dos gols acertou três bolas na trave. Sem levar em consideração o pênalti perdido pelo meia Pepê, que deu boa dinâmica ao meio-campo, mas não teve presença tão decisiva. Não foi uma atuação brilhante em termos coletivos, mas os jovens seguem cumprindo à risca o papel para o qual o clube os destacou. Especialmente com boa consistência defensiva.

No primeiro gol, Pepê acionou Matheuzinho aberto na direita, e o lateral alçou bola precisa na área para Muniz testar para o fundo do gol. A esta altura, Michael, que custou R$ 35 milhões ao Flamengo, já era ofuscado pela garotada.

Embora tenha treinado apenas dois dias, o veloz atacante foi desarmado muitas vezes, o que dificultou a criação das jogadas pelas pontas. Na bola aérea, por outro lado, o Flamengo fez pressão e construiu o placar sem dificuldade.

Na etapa final, Ramon cruzou de longe para Muniz subir entre os zagueiros e ampliar. O jogo ainda deu brecha para Lázaro entrar ao lado do centroavante e não ser sacrificado na ponta. A mexida de Mauricio Souza deu certo e fez o Flamengo ser mais criativo. Com o placar resolvido, outros jogadores ganharam rodagem, como Richard Rios e Gabriel Barros.

O próximo adversário do Flamengo é o Fluminense, no domingo, ainda com a garotada do sub-20 como base da equipe. O elenco principal se apresenta dia 15 para jogar a quarta rodada sob o comando de Rogério Ceni.