Primeira e única contratação do Flamengo até o momento para 2024, De La Cruz chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (09). Acompanhado pela família, o meia uruguaio contou alguns detalhes da vida pessoal e revelou inspiração para o desafio no Rubro-Negro.
— Sim, nós estávamos observando (a cidade, pelo avião), olhando um pouco. Eu já havia estado aqui, mas a família não. Bom, o mais importante é ver a felicidade das minhas filhas em um novo começo. Isso é o que me inspira também e me motiva para dar meu melhor e, obviamente, quero vencer — revelou De La Cruz, em entrevista à FlaTV ainda no saguão da desembarque do Aeroporto do Galeão.
Em outro momento no desembarque, o meio campista também falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Flamengo. Novamente, De La Cruz deixou claro que o desejo da família foi fundamental para recusar outras propostas e aceitar o Rubro-Negro.
— Antes de mais nada, muito obrigado, boa tarde. Muitas expectativas. Muito contente de chegar aqui, chegar ao Brasil. Tinha muita vontade de chegar aqui e encontrar com todos, com meus companheiros. Estou muito feliz. Tinham outras propostas, mas decidimos desembarcar aqui com a minha família. É um projeto de vida muito importante para nós também, estar em uma equipe tão grande como o Flamengo, estamos muito felizes — disse De La Cruz à FlaTV.
De La Cruz desembarcou ao Rio de Janeiro em voo fretado. Depois da viagem tranquila, o novo reforço do Mengo atendeu rapidamente aos torcedores presentes. Isso porque, cerca de 20 rubro-negros foram ao salão nobre do aeroporto para ter um primeiro contato com o jogador uruguaio.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.