O Flamengo venceu por 2 a 1 o Fluminense na última quarta-feira (09), em partida que os comandados de Domènec Torrent tiveram um grande desempenho. Porém, os jogadores não têm muito tempo para comemorar. Após se reapresentarem nesta quinta (10), o elenco treinará normalmente na manhã desta sexta (11).
A comissão técnica de Domènec, geralmente, dá folga aos jogadores 48 horas depois do jogo, por conta do alto desgaste físico dos atletas. Porém, nesta semana isso não acontecerá. O elenco vai trabalhar na manhã desta sexta-feira (11) no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, já visando o confronto com o Ceará, pelo Brasileirão.
Bruno Henrique e João Lucas, que vinham fazendo trabalho de transição de lesões, começaram a treinar com o grupo. Porém, é pouco provável que o treinador os utilize na partida deste final de semana. A tendência é que tanto o atacante quanto o lateral-direito estejam disponíveis para a partida diante do Independiente Del Valle, do Equador, na próxima quinta-feira (17), pela fase de grupos da Libertadores.
César e Diego Alves, diagnosticados com covid-19, também devem ser desfalques para o jogo contra o Ceará. Gerson, que tomou o terceiro cartão amarelo no clássico com o Fluminense, também será ausência. O duelo diante do Alvinegro será disputado na Arena Castelão, no domingo (13), às 18h (horário de Brasília). O embate é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.