Parado na blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro, o meia Diego, do Flamengo, publicou uma nota oficial para explicar a recusa em assoprar o bafômetro na madrugada de quinta-feira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, o jogador disse que perguntou aos agentes de trânsito se era obrigado a fazer o teste, e com a negativa, ele optou em não realizar e um amigo assumiu o seu carro.
As informações foram publicadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
“Pessoal, boa tarde! Apenas para esclarecer um fato publicado hoje. Na quarta-feira, fui num programa de TV, em Botafogo, que acabou às 22h. Estava com dois amigos, que me acompanharam até o estúdio e depois saímos para jantar. Na volta para casa, não muito tempo depois, o fiscal da Lei Seca pediu para eu parar. Sempre com educação, conversamos e eu perguntei se era obrigatório assoprar o bafômetro e ele disse que não. A partir daí, com as orientações dele, optei por não fazer e um amigo se responsabilizou por levar meu carro. Foi isso que aconteceu. Apoio integralmente a Lei Seca, é super importante e tem evitado muitos acidentes. Fizeram o trabalho deles e eu optei por uma alternativa concedida por eles”, disse a nota.
Os motoristas autuados por esse tipo de infração pagam R$ 2.934,70 de multa e ainda perdem 7 pontos na carteira, além de ter a habilitação apreendida.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.