Filipe Luís no Flamengo completou um ano à frente do time profissional na terça‑feira, 30 de setembro de 2025, e fez um balanço sincero desse período de conquistas e desafios. O treinador destacou a qualidade do elenco, a blindagem interna do clube e a dificuldade de transmitir à torcida a sensação de controle em meio a “momentos de caos”.
Conquistas, preparo diário e busca por continuidade
Em 365 dias no comando, Filipe Luís acumulou três títulos importantes — Copa do Brasil 2024, Supercopa e Campeonato Carioca 2025 — e disse que viveu fortes emoções. Para ele, a felicidade vem com as vitórias e o maior desafio é manter os processos que deram certo para prolongar o ciclo vencedor.
O técnico ressaltou o preparo diário da comissão e dos jogadores e elogiou o comprometimento do grupo, lembrando que o foco permanece no próximo jogo como forma de garantir continuidade e resultados para a Nação.
Pressão externa, “momentos de caos” e o olhar para o Cruzeiro
Filipe Luís afirmou que, apesar da qualidade do elenco, a maior dificuldade é traduzir internamente a confiança do clube para a torcida, principalmente quando há turbulência externa. Segundo ele, a blindagem interna ajuda a manter tudo sob controle.
Com o olhar já voltado para o duelo contra o Cruzeiro, quinta‑feira (02/10/2025), às 20h30 no Maracanã, o treinador reforçou que seguirá buscando a “felicidade” pelas vitórias e trabalhando para que o Flamengo mantenha a trajetória de títulos. Flamengo RJ acompanhará a preparação e a partida.