Clube carioca tem mais que o dobro de interações em relação ao segundo colocado
Atualmente, nem só os estádios lotados são exemplos de uma torcida participativa. As redes sociais também servem como termômetro da sintonia entre o clube e seus adeptos. Um levantamento divulgado hoje pelo Deportes e Finanzas, apontou o Flamengo na liderança de engajamento no Twitter. O time da Gávea contabilizou 41,5 milhões de interações durante o primeiro semestre de 2022.
Seguindo a lista estão: Corinthians, com 19,6M; Atlético Mineiro, com 18,9M; Palmeiras, com 18M e Cruzeiro, com 15,6M. Vale destacar, que em pesquisas recentes, o Fla sempre figura entre os principais clubes quando o assunto é engajamento.
📲⚽🇧🇷 Os 5 clubes brasileiros com mais engajamento no #twitter durante o primeiro semestre de 2022!
📉 Total interações🔃💙💬
1.@Flamengo 41,5M
2.@Corinthians 19,6M
3.@Atletico 18,9M
4.@Palmeiras 18,0M
5.@Cruzeiro 15,6M pic.twitter.com/exCZP1qeif
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) July 5, 2022
Em 2020, por exemplo, o Flamengo ficou entre os cinco clubes com maiores números nas redes, atrás apenas de Real Madrid (ESP), Manchester United (ING), Barcelona (ESP) e do Liverpool (ING), primeiro colocado. Já em 2019, O Mais Querido, foi o único clube não europeu a ficar entre os 10 no quesito.
O Flamengo move multidões, seja nas redes, ou presencialmente. O apoio da torcida se destaca também no estádio, uma vez que dos três maiores públicos do Campeonato Brasileiro, todos foram em jogos do Flamengo. Além disso, o clube possui a melhor média de pagantes por partida.