Mundial de Clubes será realizado entre os dias 1º e 11 de fevereiro
O Flamengo busca a contratação do colombiano Juan Quintero, que deixou o River Plate (ARG) no final de 2022. Para fechar com o meio campista da Seleção da Colômbia, a diretoria rubro-negra utiliza a presença no Mundial de Clubes deste ano para convencer o jogador a vestir o Manto Sagrado a partir desta temporada.
Até o momento, o Flamengo realizou apenas uma reunião com o empresário de Juan Quintero, Rodrigo Riep. No entanto, os dirigentes rubro-negros terão mais uma série de conversas neste domingo (08), na Argentina, com intuito de fechar a contratação do meio campista.
O Mundial de Clubes, por outro lado, será realizado a partir do dia 1º de fevereiro, no Marrocos. O Flamengo, por ter conquistado a Libertadores da América de 2022, tem vaga garantida na competição intercontinental, já entrando na semifinal do torneio. Desse modo, Juan Quintero vê com bons olhos assinar com o clube para disputar o campeonato.
Enquanto a diretoria busca contratar Quintero, o elenco do Flamengo trabalha com o técnico Vítor Pereira com foco nos principais jogos da temporada. O Rubro-Negro estreia em 2023 no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O duelo, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, com o Coluna do Fla, no YouTube.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.