A Ferj emitiu um comunicado na última sexta-feira (08) com o posicionamento dos clubes cariocas favoráveis à volta dos treinamentos. Somente Fluminense e Botafogo não assinaram a carta. Durante transmissão do programa “Expediente Futebol”, da FOX Sports, o jornalista Mauro Naves criticou o Flamengo e outros clubes do Rio por pedirem a volta das atividades.
– Não adianta voltar a treinar se não tem perspectiva de ir para campo. E não vai acontecer isso em maio. Nem com portões fechados, nem de jeito nenhum. Eu acho que tem que esperar. O retorno dos campeonatos vai demorar mais do que as autoridades esportivas querem -, disse Mauro, prosseguindo:
– Tudo está caminhando, infelizmente, para que isso demore. Não tem porque ter pressa de voltar aos centros de treinamento. […] Acho que ainda existem problemas para serem resolvidos antes do retorno aos treinos -, completou.
O Flamengo tem 38 profissionais infectados com o novo coronavírus (incluindo três jogadores do elenco principal), mas ainda assim não desistiu da possibilidade de retomar os treinos na próxima semana. O clube mantém o cronograma para voltar à ativa, sem a presença dos que testaram positivo para a Covid-19 e se vê respaldado juridicamente, mesmo com o decreto do Governo do Rio.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.