Após muitas lesões, Dedé voltou a mostrar um bom futebol no Cruzeiro, chegando até mesmo a estar presente nas últimas convocações de Tite para a seleção brasileira. O jogador foi chamado para os amistosos contra Uruguai e Camarões, que serão disputados nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente. Ex-companheiro de zaga no Volta Redonda, Júnior Baiano revelou que indicou o defensor para o Flamengo na época em que atuava com o atleta cruzeirense.
O ex-jogador do Fla afirmou que fez um ligação para que Muricy Ramalho, técnico do São Paulo à época, recebesse a informação e ficasse de olho no zagueiro. Sem sucesso, Baiano declarou que contatou o clube da Gávea. A equipe carioca, no entanto, não se mostrou muito interessada, segundo ele.
– Liguei pro Aílton, massagista, e falei: ‘Fala pro Muricy (Ramalho) ficar de olho em um zagueiro que tem aqui, Dedé, muito bom’. Não sei o que aconteceu, que não olharam. Depois liguei para o Flamengo e disse: ‘Tem um zagueiro aqui que joga demais’. E ninguém ligou –, disse o ex-Fla em entrevista ao programa “Bem Amigos”, do SporTV.
Júnior Baiano ainda fez projeção sobre a carreira de Dedé e afirmou que, em sua opinião, o defensor é disparado o melhor da posição: “Eu sou suspeito de falar do Dedé porque eu gosto muito. Acho que ele ainda vai melhorar um pouco, porque tem muita força. Pra mim, é disparado o melhor da posição“, finalizou.
Para a zaga, o Flamengo tem como nomes Léo Duarte – jovem destaque na temporada –, Réver, Rhodolfo, Thuler e o experiente Juan. Os três últimos, no entanto, aparecem pouco no time titular. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (04), para enfrentar o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será disputado às 17h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.