O Flamengo, após grande sequência no Maracanã, tem jogado longe de sua casa. Isso porque a final da Libertadores acontecerá no templo do futebol brasileiro e, dessa forma, teve de ser cedido aos cuidados da Conmebol. Porém, um fato curioso movimentou as redes sociais: após apenas 25 dias de trabalho, a entidade sul-americana apresentou o gramado em excelente estado. Em suma, as fotos divulgadas pelo perfil do estádio irritaram rubro-negros, visto que a empresa que o administra, a GreenLeaf, não conseguiu repetir o feito com condições melhores.
CONFIRA REAÇÕES DA NAÇÃO:
É vergonhoso o Maracanã ficar o ano inteiro com o gramado horrível, os jogadores de ambos os times reclamando toda vez que entra no Maracanã do gramado, e a mesma empresa faz esse gramado, o pior é que o Flamengo pagou em dia, e pagou parte do que o Fluminense teria que pagar
— Bonde do mengão com freio (@conscientecrf) January 29, 2021
Nem sabia que vc podia ter um gramado assim
— Rafael (@lloveras_rafa) January 29, 2021
Entanto isso a Greenleaf não consegue deixar o gramado bom pro Flamengo
— Vinicius Viann (@ViannVinicius) January 29, 2021
E a tal empresa não consegue! Só dão desculpas kkk!
— Makis (@makis10) January 29, 2021
Difícil é o Flamengo manter depois
— vinicius costa (@vinitneres) January 29, 2021
Por certo, o gramado do Maracanã já foi alvo de diversas polêmicas ao longo da temporada. A GreenLeaf, contratada pelo Flamengo no início do período, não conseguiu colocar o gramado em bom estado, visto que já foi chamado de ‘pasto’. Além disso, o Mais Querido já foi prejudicado em muitas partidas pelo estado do local, já que seu estilo de jogo precisa fluir com passes objetivos e triangulações. Em suma, a Nação tem motivos para reclamar e, dessa forma, os serviços podem sofrer alterações.
Sem jogar no Maracanã há quase um mês, o Mengo segue a preparação visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo e Sport se enfrentam nesta segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida será transmitida pelo Coluna do Fla, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mais Querido venceu o rival pernambucano por 3 a 0, jogando no Rio de Janeiro.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.