Remo: Flamengo vence a primeira regata do Campeonato Estadual

A primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo, realizada na manhã deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, mostrou que os torcedores podem esperar uma temporada marcada pelo equilíbrio. Após 15 provas, o Flamengo se saiu melhor e somou 150 pontos, um a mais que Vasco e Botafogo, mas os cruzmaltinos ficaram com o segundo lugar por ter vencido uma prova a mais que o adversário.

Presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (Frerj), Paulo Carvalho, fez um balanço positivo do evento.

— Há muito tempo não tínhamos uma regata tão disputada como a de hoje, sem favoritismo para os clubes. A vitória da regata foi decidida na última prova e o Flamengo venceu com apenas um ponto de diferença. O campeonato começou bem e quem ganha com isso são o público e a modalidade — afirma.

Após a vitória, os atletas do Flamengo homenagearam o ex-remador rubro-negro Cléber Fabiano Ferraz, morto no último dia 22, aos 49 anos.

Os atletas e a comunidade do remo aguardam com ansiedade um momento especial: está prevista para o dia 18 deste mês a inauguração do primeiro Centro de Treinamentos de Remo do Rio, um projeto da entidade, com apoio da Suderj e da Secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/remo-flamengo-vence-primeira-regata-do-campeonato-estadual-21306752

Share this content: