Tudo indica que Pedro Rocha não deve permanecer no Flamengo para 2021. Tanto que o jogador e o estafe aguardam um contato oficial por parte do Rubro-Negro para definir o futuro do atacante. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2020 e está emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia.
A definição de que o Flamengo não compraria Pedro Rocha já estava acertada, mas o clube cogitou estender o empréstimo do atacante. O Spartak acenou positivamente para a permanência até agosto de 2021 aliada a uma compensação financeira. Porém, para cortar gastos, o Rubro-Negro não deve aceitar a proposta.
O atacante, que conviveu com problemas musculares nesta temporada, não conseguiu ter uma sequência no Flamengo neste ano: foram 11 jogos até agora e apenas três como titular. O alto salário também dificulta a permanência.
Pedeo Rocha inda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão do clube e, por isso, ainda não abriu negociações com outros clubes. O jogador foi sondado pelo Grêmio, mas deseja permanecer no Flamengo.
Com mais dois anos de contrato com o Spartak Moscou, Pedro Rocha também não tem pressa para resolver a sua situação.
Outro que encerra contrato no final do ano é o meio-campista Pepê, que está fora dos planos e também tem futuro indefinido. A tendência é que não tenha o vínculo aumentado com o Rubro-Negro. Pepê chegou a estar na mira do Botafogo, mas as conversas não avançaram.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.